Portugal
FC Porto e Marítimo empatados ao intervalo
2019-03-16 21:25:00
'Dragões' em superioridade numérica desde os oito minutos

FC Porto e Marítimo continuam empatados no Estádio do Dragão, quando o cronómetro mostra tempo de intervalo no jogo da 26.ª jornada da Liga. Sérgio Conceição manteve o 'onze' que venceu a Roma e o Feirense, na semana passada, e os 'dragões' cedo assumiram as rédeas do encontro. 

Estavam decorridos apenas oito minutos de jogo quando o videoárbitro foi chamado a intervir pela segunda vez. Depois de cancelar uma grande penalidade assinalada inicialmente por João Capela, o árbitro acabou por consultar o VAR num lance à entrada da área do Marítimo, quando Lucas Áfrico travou Marega em falta. A decisão inicial do juiz do encontro foi admoestar o jogador com o cartão amarelo, mas alterou a cor do cartão depois de alertado pelo videoárbitro. 

Desde esse momento que o jogo aconteceu maioritariamente no meio campo ofensivo do FC Porto, com os 'dragões' a tentarem furar a organizada defensiva insular. 

Marega foi o homem mais perigoso da frente de ataque, mas as suas tentativas saíram desenquadradas ou travadas por Charles. De resto, o guarda-redes da formação de Petit foi obrigado a sair da grande área em várias ocasiões para parar os ataques portistas. 

O melhor que o Marítimo conseguiu foi um livre lateral lançado para a grande área mas controlado pela defensiva dos 'dragões'. 

Destaque para uma ocasião soberana de Marega no instantes finais da primeira parte, mas travada por Charles com uma grande defesa. No último dos sete de minutos dados por João Capela, Herrera atirou ao poste e Danilo marcou no seguimento do lance, mas o golo foi anulado por fora de jogo. 

Ao intervalo, o marcador mostra um empate sem golos. 

Sê o primeiro a comentar: