Portugal
FC Porto destaca números de Sérgio Conceição comparativamente ao Benfica
2020-06-25 12:15:00
Com o técnico ao leme, os dragões não sofreram golos em 55 ocasiões e conquistaram mais 12 pontos que o clube encarnado

Através da sua newsletter diária, o FC Porto, para além de salientar a liderança isolada da I Liga, após a vitória frente ao Boavista por 4-0, destaca o trabalho feiro por Sérgio Conceição ao serviço da equipa portista.

Referindo que, com o triunfo da última terça-feira, igualaram o Benfica em diferença de golos na presente edição da I Liga, o emblema azul e branco revela os números de Sérgio Conceição comparativamente ao emblema encarnado.

“Desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do clube que o fez jogador, as suas equipas somaram mais 12 pontos que os lisboetas e não sofreram golos em 55 das 96 jornadas disputadas até ao momento”, apontam os dragões.

Ao mesmo tempo, o FC Porto acrescenta que, desde que assumiu os destinos do clube portista em 2017, que Sérgio Conceição tem “uma dezena de folhas limpas a mais que o segundo melhor registo, pertencente ao atual segundo classificado”.

Sobre o jogo contra o Boavista, os azuis e brancos deixam elogios à performance de Moussa Marega, que bisou na partida.

“O maliano, que esteve envolvido em todos os remates certeiros dos Dragões – na concretização ou na conquista dos penáltis – voltou a faturar para a Liga pela primeira vez desde que foi herói e exemplo em Guimarães”, indicam.

Na próxima segunda-feira, o FC Porto enfrenta o Paços de Ferreira, em encontro referente à 29.ª jornada do campeonato.