Portugal
FC Porto B regressa às vitórias frente ao Cova da Piedade
2019-12-01 18:00:00
Triunfo por 4-1

O FC Porto B regressou hoje às vitórias frente ao lanterna-vermelha Cova da Piedade, por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Depois de uma derrota em casa do Mafra, por 3-1, os 'dragões' regressaram assim aos triunfos, enquanto a formação comandada por Jorge Casquilha soma o sétimo encontro consecutivo sem vencer, afundando-se cada vez mais no fundo da tabela classificativa.

Os portistas chegaram cedo ao golo por intermédio de Madi Queta. Tony Djim fez o trabalho todo, tirou Celso da frente e cruzou para o avançado encostar, sem dificuldade, para o golo.

Em vantagem, os 'dragões' assumiram o comando do encontro e, aos 17 minutos, Fábio Vieira teve nos pés a oportunidade de aumentar a vantagem, no entanto, a bola bateu com estrondo no poste.

A insistência junto da baliza de José Costa acabou por dar resultado e o segundo golo aconteceu já perto do intervalo. Depois de um toque de Celso sobre Fábio Vieira dentro da área, o árbitro não hesitou em assinalar a grande penalidade, que foi apontada por Vítor Ferreira, o melhor marcador da equipa B do FC Porto (com seis golos).

Para o segundo tempo, o Cova da Piedade entrou mais determinado e, aos 49 minutos, conseguiu reduzir a desvantagem.

Diego Landis fez uma falta clara dentro da área e Gustavo Costa, na grande penalidade, não desperdiçou a oportunidade de reduzir.

Mesmo assim, os portistas reorganizaram-se rapidamente e, aos 53 minutos, Tony Djim colocou novamente o FC Porto B na frente com uma diferença de dois golos.

Mas o resultado não ia ficar por aqui e o quarto golo portista nasceu através de um trabalho entre Vítor Ferreira e Afonso Sousa, que acabou por rematar para o fundo da baliza, 'carimbando' assim a vitória do FC Porto B.