Portugal
FC Porto vence Marítimo por 3-0
2019-03-16 22:30:00
'Dragões' ascendem provisoriamente à liderança da Liga

O FC Porto ascendeu provisoriamente à liderança da Liga ao vencer o Marítimo no Estádio do Dragão, por 3-0, em jogo da 26.ª jornada. 

Sérgio Conceição manteve o 'onze' que venceu a Roma e o Feirense e o triunfo foi desenhado na linha dos três pontos de Santa Maria da Feira, através de lances de bola parada. Alex Telles cobrou uma grande penalidade que desbloqueou o encontro e, minutos depois, Militão apontou o segundo na sequência de um pontapé de canto. 

A partida foi jogada praticamente na sua totalidade no meio-campo do Marítimo, que se viu em inferioridade numérica antes dos 10 minutos de jogo, altura em que Lucas Áfrico recebeu ordem de expulsão por travar Marega. João Capela mostrou o cartão amarelo mas, auxiliado pelo VAR, decidiu-se pelo vermelho para o jogador insular. 

De resto, o videárbitro foi obrigado a intervir em várias ocasiões na noite deste sábado, no Estádio do Dragão. Além da expulsão, João Capela foi auxiliado em dois lances dentro da grande área do Marítimo. No primeiro, logo nos instantes iniciais, alterou a decisão e o jogo prosseguiu e mais tarde, já na etapa complementar, assinalou o penálti que Alex Telles cobrou com êxito. 

Pelas incidências do encontro, os 'dragões' jogaram sempre perto dos últimos 30 metros de terreno, mas tiveram em Charles e em algumas más abordagens os principais obstáculos. Depois de várias oportunidades de golo (duas bolas aos ferros), os azuis e brancos foram recompensados aos 72 minutos, altura em que Éder Militão fez o tento da tranquilidade na sequência de um pontapé de canto. 

Dez minutos depois, novo canto e novo golo, agora de Danilo. Desta vez, à imagem do que tinha acontecido em cima do apito para o descanso, o golo do médio português foi anulado por posição irregular. 

Em desvantagem numérica e no marcador, o Marítimo foi tentando subir as linhas e chegar a um golo que relançasse o encontro, mas as investidas foram sempre controladas pela defensiva portista. 

A 'estocada' final foi da responsabilidade de Brahimi, que, lançado já na segunda parte, fez o terceiro golo em cima do minuto 90. 

A vitória deste sábado permite à turma de Sérgio Conceição isolar-se na liderança da Liga, com mais três pontos que o Benfica, que visita amanhã o terreno do Moreirense. O Marítimo é 11.º, com 27 pontos. 

Sê o primeiro a comentar: