Portugal
Famalicão exige esclarecimento sobre arbitragem... já que o fizeram com FC Porto
2019-12-10 14:20:00
Clube minhoto lembra a igualdade que está na lei da Constituição da República Portuguesa

O Famalicão sai a público para exigir ao Conselho de Arbitragem (CA) que faça um conjunto de esclarecimentos de lances que envolvem o emblema minhoto, dando como exemplo aquilo que o organismo fez, nas últimas horas, depois das críticas do FC Porto.

A SAD famalicense pede o esclarecimento "com o devido respeito, que é muito" e lembra o princípio da igualdade previsto na Constituição da República Portuguesa para fazer tal pedido já que decorreu um "esclarecimento público do Conselho de Arbitragem da FPF sobre o lance do Belenenses SAD-FC Porto".

Deste modo, o Famalicão quer uma opinião pública do CA sobre "os lances ocorridos nos dias 09/11/2019 e 07/12/2019, nos jogos entre o FC Famalicão, SAD e Moreirense FC, SAD e CD Tondela, SAD, respetivamente".

O Famalicão refere existir "o direito ao esclarecimento e à aprendizagem" que devem ser feitos de "igual para todos os clubes". "Defendemos que não poderão ser feitas aclarações apenas nos jogos em que intervenham os denominados 'clubes grandes'".