Portugal
“Falei com os meus amigos que o Benfica ia tropeçar e caiu mesmo”, revela Jardel
2020-06-28 12:20:00
'Super Mário' não vê o título a fugir do FC Porto e elogia mentalidade de Pinto da Costa e Conceição

Mário Jardel, nome incontornável do futebol português na década de 90 e inícios da de 2000, falou sobre a luta pelo título entre FC Porto e Benfica e considera que os dragões não vão deixar fugir a oportunidade de se sagrarem campeões.

Em declarações ao jornal A Bola, o ‘Super Mário’ considera que o Benfica deu “a chance” ao FC Porto, numa alusão à derrota frente ao Santa Clara, e que “vibrou” com a vitória diante do Boavista.

“Eu falei com os meus amigos que o Benfica ia tropeçar e caiu mesmo. O Benfica deu a chance e o FC Porto aproveitou a oportunidade. E fiquei atento ao jogo com o Boavista, porque no meu tempo ganhar-lhes era difícil, mas o FC Porto fez uma grande segundo tempo e aproveitou as oportunidades”, afirmou Jardel.

Com seis jornadas para o fim da I Liga, o FC Porto encontra-se na liderança do campeonato, com 67 pontos, mais três que o Benfica, segundo classificado.

O antigo avançado brasileiro indica que os dragões só vão deixar escapar o título se “facilitar muito”, mas confia na mentalidade vencedora de Pinto da Costa e Sérgio Conceição.

“Acho que agora vão ficar mais fortes, o Sérgio e o presidente Pinto da Costa vão agarrar este momento. São dois autênticos vencedores”, comentou.

Por fim, Mário Jardel, ao seu estilo, deixa um comentário sobre a luta pelo título caso ainda estivesse no ativo.

“Se tivesse Jardel já tinha uns pontinhos mais. Acho que já tinha levantado o caneco”, completou.

Na 29.ª jornada, FC Porto e Benfica vão enfrentar o Paços de Ferreira e o Marítimo, respetivamente.