Portugal
“Falar de arbitragens quando o trabalho não está a ser feito é inconcebível"
2020-02-04 15:15:00
O porta-voz do movimento “Dar Vida ao Sporting” comenta os últimos acontecimentos do emblema verde e branco

Após a derrota do Sporting diante do SC Braga, por 1-2, Frederico Varandas criticou o trabalho realizado por Jorge Sousa, tendo o clube leonino que não queria que o árbitro portuense arbitrasse mais os jogos do clube leonino.

No entanto, para o líder do movimento “Dar Vida ao Sporting”, António Delgado, trata-se apenas de desculpas da direção do Sporting para esconder, segundo o próprio, a incompetência da direção liderada por Frederico Varandas.

"Esta direção vir falar de arbitragens quando o seu trabalho não está a ser bem feito é inconcebível", comentou António Delgado, em declarações à Rádio Renascença.

“A verdade é que nós não nos podemos desculpabilizar sucessivamente com erros de arbitragem. Temos de ser mais competentes e para mostrar essa competência é preciso trabalho, coisa que esta direção não está a ser capaz de fazer. Parece que já é apanágio dos sportinguistas estarmos a desculpabilizar-nos com alguma coisa", salienta. 

O movimento deixa também um apelo para o futuro: "Espero que a próxima direção que venha não se desculpabilize com mais nada, que comece a trabalhar a sério e a arranjar soluções para que o Sporting possa ser vitorioso em todos os campos".

O responsável considera que a competência permitirá aos leões superar eventuais erros de arbitragem. "Se formos competentes e superiores ao adversário, não vai haver erros de arbitragem que inclinem o campo e que nos façam perder pontos", defende.

Disputada a 19.ª jornada da I Liga, o Sporting encontra-se no quinto lugar, com 32 pontos, menos 22 que o Benfica, primeiro classificado do campeonato.