Portugal
Empate a uma bola entre FC Porto B e Estoril
2020-02-22 20:15:00
Os 'canarinhos' perdem terreno na luta pela subida

FC Porto B e Estoril Praia empataram hoje 1-1, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os golos do desafio, apontados na primeira parte, nasceram de erros individuais.

Roberto, aproveitando uma perda de bola dos 'dragões', inaugurou o marcador, aos 25 minutos, com os nortenhos a resgataram o empate aos 36, beneficiando de um autogolo de Tembeng.

Com este resultado, o FC Porto B somou o sexto jogo consecutivo sem perder [quatro vitórias e dois empates], seguindo, à condição, no 10.º lugar do campeonato, com 29 pontos, enquanto que os 'canarinhos', que não vencem há dois jogos, desceram para o quinto posto, com 35.

Os jovens 'dragões', com o avançado Fábio Silva de novo a titular, até entraram melhor no desafio, assumindo uma postura mais ofensiva e chegando a criar alguns calafrios ao adversário, mas foram os visitantes a protagonizar a primeira grande situação de golo, num cabeceamento de Joãozinho, ao poste, ainda antes do quarto de hora.

Depois deste alerta, o Estoril Praia assumiu a liderança no marcador, aos 25 minutos, quando Roberto foi astuto a recuperar uma bola perdida por Mor Ndiaye, no meio-campo portista, e arrancou isolado até marcar o 1-0.

O FC Porto ainda conseguiu minimizar os 'estragos' 11 minutos depois, também na sequência de um erro, num lance em que Tembeng foi infeliz ao desviar para a própria baliza um livre batido por Fábio Vieira, que estabeleceu o empate ao intervalo.

No segundo tempo, os dois conjuntos tentaram desfazer a igualdade, e até chegaram a criar oportunidades para tal, mas não tiveram suficiente inspiração, sobretudo na definição final, para alterar o 1-1 que se arrastou até ao final.

Jogo no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio SC, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Estoril Praia, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Roberto, 25 minutos.

1-1, Tembeng, 36 (na própria baliza).

Equipas:

- FC Porto B: Ricardo Silva, Musa Yahaya, Ferraresei, Gonçalo Brandão, Luís Mata, Mor Ndiaye, Fábio Vieira, Rodrigo Valente, João Mário (Enow, 87), Afonso Sousa e Fábio Silva (Nkeng, 83).

(Suplentes: Ivan, Diogo Bessa, Ángel Torres, Madi Queta, Pedro Justiniano, Nkeng e Enow).

Treinador: Rui Barros.

- Estoril Praia: Dani Figueira, João Diogo, Lucas Cunha, Lucas Áfrico, Joãozinho, Tembeng, Miguel Crespo (Juninho, 58), Daniel Bragança, Chiquinho (Pineda, 68), Roberto (Careca, 75) e Rafael Barbosa.

(Suplentes: Stojkovic, Careca, Gonçalo Santos, Pineda, Juninho, Marco Valente e Lucas Marques).

Treinador: Pedro Duarte.

Árbitro: David Silva (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chiquinho (23), Tembeng (34), Joãozinho (37), Musa Yahaya (41), Miguel Crespo (45) e Mor Ndiaye (78).

Assistência: cerca 1.000 espetadores.