Portugal
“É uma vergonha, no final já vão ter o dinheiro na conta”
2020-06-18 14:55:00
Diogo Figueiras castigado com dois jogo por "injúrias e ofensas"

O futebolista Diogo Figueiras, do Rio Ave, foi hoje castigado com dois jogos de suspensão, depois de ter sido expulso quando já se encontrava fora de campo no jogo que os vila-condenses perderam com o Benfica.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou dois jogos de castigo ao lateral direito, com o árbitro Luís Godinho a assinalar no relatório que o jogador ofendeu e injuriou a equipa de arbitragem.

“É uma vergonha, no final já vão ter o dinheiro na conta”, terá dito o defesa ao árbitro assistente já nos descontos (90+2), quando se encontrava no banco de suplentes, depois de ter sido substituído aos 83 minutos no jogo de quarta-feira.

O Benfica venceu em Vila do Conde, onde esteve a perder desde os 26 minutos, com Taremi a marcar para o Rio Ave, mas na segunda parte os ‘encarnados’ deram a volta ao marcador, por Seferovic (63) e Weigl (87), num jogo em que os da casa tiveram duas expulsões, além de Diogo Figueiras.

Musrati foi expulso depois de ver um segundo amarelo, aos 62 minutos, e Nuno Santos viu vermelho direto, após o lance ser analisado pelo videoárbitro, aos 73, com os dois jogadores a serem castigados pelo CD com um jogo de suspensão.

Dos castigos hoje conhecidos em relação aos jogos da 27.ª jornada da I Liga disputados na quarta-feira, o Conselho de disciplina penalizou também com um jogo Adriano Castanheira (quinto amarelo) e Mohamed Diaby (12.º), ambos do Paços de Ferreira, que cumpriram séries de amarelos no jogo frente ao Belenenses SAD (2-1).