Portugal
Desportivo de Chaves bate Estoril Praia com 'bis' de André Luís
2019-10-12 18:55:00
Jogo da oitava jornada da II Liga

Um ‘bis’ de André Luís permitiu ao Desportivo de Chaves vencer em casa o Estoril Praia por 2-0 e regressar às vitórias na II Liga de futebol, no encontro da oitava jornada decidido na segunda parte.

O avançado brasileiro foi o 'homem do jogo' ao fazer os dois golos do desafio antecipado da oitava jornada, ao marcar aos 56 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e aos 71.

O emblema de Chaves regressou aos triunfos após duas derrotas no segundo escalão, ocupando agora o terceiro lugar com 12 pontos, os mesmos do que os estorilistas e o Farense, o último com menos um jogo.

Os dois conjuntos realizaram uma má primeira parte, com pouca intensidade e sem capacidade de criarem jogadas de perigo.

O encontro teve ainda muitas paragens para assistências a jogadores o que quebrou o ritmo de jogo.

A exceção, para a equipa da casa, foi o remate acrobático de João Teixeira por cima da barra após cruzamento de Viegas pela direita, aos 17 minutos, enquanto Índio, aos 45+1, rematou à figura de Igor no primeiro remate enquadrado do desafio até então.

No reatamento, a formação de Trás-os-Montes surgiu com outra atitude, assumindo o encontro a justificando o triunfo.

O primeiro golo surgiu aos 56 minutos, com João Correia a conquistar uma grande penalidade por mão na bola de um defesa visitante. Na conversão, André Luís não desperdiçou.

Já aos 71 minutos o brasileiro voltou a marcar, fazendo o sexto golo oficial na época ao dar o melhor seguimento a um cruzamento de Viegas após livre.

O Estoril Praia, que interrompeu um ciclo de quatro triunfos consecutivos na prova, ainda reagiu, mas apenas aos 80 minutos, Careca, lançado no desafio, conseguiu importunar Igor, mas o guarda-redes defendeu.