Portugal
“Cuide de si e dos seus”. Weigl apoia campanha contra o coronavírus
2020-03-21 17:40:00
O futebolista alemão junta-se à campanha #WekickCorona

O médio do Benfica, Julian Weigl, contratado ao Borussia Dortmund no mercado de inverno por 20 milhões de euros, anunciou que se juntou à campanha #WekickCorona, que tem como objetivo angariar fundos para instituições que estão a passar por dificuldades na luta contra o coronavírus.

O alemão junta-se assim a Leon Goretzka e a Joshua Kimmich, criadores desta campanha, que já conta com o apoio de mais de 15 jogadores alemães.

Em publicação na sua conta oficial do Instagram, o internacional alemão deixa um apelo para que mais pessoas se juntem a esta luta.

“Só seremos fortes se estivermos juntos. Vou apoiar a iniciativa #WeKickCorona, criada pelo Goretzka e pelo Kimmich. Todas as doações irão para instituições de caridade que precisam urgentemente de dinheiro e de ajuda. Cuide de si e dos seus”, afirmou Weigl.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 90.500 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.280, mais 260 do que na sexta-feira. O número de mortos no país subiu para 12.