Portugal
"Conseguimos fazer dois golos", diz Abel Ferreira
2019-04-02 22:50:00
Técnico do SC Braga criticou anulação de um golo por fora de jogo

Abel Ferreira referiu-se ao lance do autogolo de Felipe, depois invalidado pelo videoárbitro, para destacar a postura ofensiva do SC Braga, equipa que, no entender do técnico, dominou a partida desta noite.

"Conseguimos fazer dois golos na primeira parte. Tenho de valorizar o caráter e qualidade da nossa equipa. A eficácia, depois, faz a diferença. Desde que sou treinador do Braga, tenho dito que estamos a atravessar um caminho, e por mim jogava todos os fins de semana com os melhores, porque nos metem à prova. Esta equipa tem vindo a crescer a todos os níveis, da qualidade de jogo à identidade", realçou.

O treinador considerou ter ficado "bem evidente" que os guerreiros do Minho "têm instalado o plano mental do jogo contra um FC Porto que é grande jogue quem jogar".

"O que ditou hoje a diferença foi a finalização. A duas mãos, o nosso adversário foi claramente superior na primeira mão, hoje fomos nós. Criámos oportunidades para fazer o mesmo resultado que fez o adversário no primeiro jogo", insistiu Abel: "Não tivemos a felicidade em vários lances, como neste último com o Palhinha, defendido pelo Danilo. Vou para casa com a consciência de que fizemos tudo e sabemos o que fazemos. Prometi valorizar o espetáculo e qualidade de jogo, e esta equipa joga em qualquer sistema que lhes peça. Hoje jogámos com um sistema diferente e eles sabem ler o jogo e os espaços, o tempo, sabendo que cada jogo é único".

"Fico com a ideia de que fizemos um grande jogo e crescemos a cada dia que passa, e este é o caminho para continuar. Acreditar no processo, no projeto, acreditar nos jogadores, no staff, no público. Somos poucos, mas somos bons", concluiu Abel Ferreira.

Sê o primeiro a comentar: