Portugal
Coates chega aos 150 jogos de leão ao peito e mostra-se "feliz"
2019-03-14 12:15:00
Central é um dos capitães do plantel

Sebastián Coates é uma das referências no atual balneário verde e branco e espera continuar de leão ao peito, agora que chegou à marca dos 150 jogos pelo Sporting.

"É um orgulho chegar a essa marca. Talvez não pensasse que conseguisse em tão pouco tempo. Mas a minha meta é conseguir mais: mais jogos oficiais. Chegar aos 200 e depois, dependendo de como esteja fisicamente, continuar a jogar", afirmou 'Luganito', como chegou a ser apelidado por ser tido como o sucessor de Diego Lugano no Uruguai.

Em declarações à Sporting TV, Coates explica quais são os momentos que recorda desta caminhada de leão ao peito.

"As duas Taças da Liga foram momentos lindos, mas também o jogo contra o FC Porto, o ano passado, que nos deu a final da Taça de Portugal [marcou o 1-0]. Foi lindo poder marcar e levar o jogo para os penáltis."

O central, de 28 anos, chegou a Alvalade na temporada 2015/16. A estreia aconteceu a 8 de fevereiro de 2016 (0-0) contra o Rio Ave.

Recrutado por empréstimo ao Sunderland, rapidamente Coates ganhou espaço entre as opções leoninas, de tal modo que a administração verde e branca avançou para a compra definitiva do passe, em fevereiro de 2017, por cinco milhões de euros.

Os 150 jogos de Coates pelo Sporting estão divididos por várias provas: 11 duelos na Champions, dois na fase de apuramento, 13 na Liga Europa, 103 na Liga portuguesa, 11 na Taça de Portugal e 10 na Taça da Liga.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: