Portugal
Boavista ‘dorme’ na liderança após derrotar o Belenenses SAD
2019-08-31 00:15:00
Golo de Heriberto Tavares

O Boavista venceu na sexta-feira o Belenenses SAD, por 1-0, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, e 'dorme' assim na liderança do campeonato, no qual ainda não conheceu o sabor da derrota.

O único golo da partida foi apontado por Heriberto Tavares, aos 58 minutos, num encontro que aumentou a 'seca' de golos do Belenenses SAD, que, em cinco jogos oficiais, não apontou qualquer tento.

Com esta vitória, o Boavista ascende à liderança isolada, de forma provisória, com oito pontos, enquanto o Belenenses SAD mantém o 15.º lugar, com dois pontos conquistados.

O Boavista entrou melhor na partida e teve direito à primeira oportunidade, aos 13 minutos, com Carraça a beneficiar de um livre direto descaído para a ala esquerda do terreno para atirar forte, mas à figura de Koffi.

A resposta do Belenenses SAD não tardou, primeiro por Diogo Calila, aos 14 minutos, que, apenas com o guarda-redes adversário pela frente, deu um toque a mais na bola e, já em esforço, atirou a escassos centímetros do poste direito, e depois por Kikas, aos 20, de cabeça, com Bracali a agarrar, de forma segura.

No regresso dos balneários, os 'azuis' começaram por 'encostar' o Boavista na defesa e, após alguma confusão dentro da área boavisteira, a bola acabou por sobrar para Nuno Coelho, que atirou à figura.

Contudo, a pressão do conjunto lisboeta foi rapidamente anulada pelos 'axadrezados', que conseguiram progredir no terreno, com Carraça, aos 52 minutos, a rematar forte contra Koffi, que não conseguiu agarrar à primeira, mas, com um 'sprint', evitou a recarga.

O Belenenses SAD, a acusar algum nervosismo pelo registo negativo de ainda não ter apontado qualquer golo esta época, ia acumulando passes falhados e pouco discernimento dos seus jogadores, o que acabou por se traduzir num erro crasso de Nuno Coelho em zona proibida, deixando a bola à mercê de Stojiljkovic, que entregou 'de bandeja' a Heriberto Tavares para colocar os 'axadrezados' em vantagem.

A equipa portuense ainda procurou dilatar a vantagem e voltou mesmo a introduzir a bola no fundo das redes, por Mateus, aos 75 minutos, mas o golo foi anulado pelo videoárbitro, por fora de jogo.

O conjunto de Silas tentou pôr um fim à seca de golos nos últimos minutos, com o Boavista a controlar apenas a vantagem, mas foram mesmo os 'axadrezados' a criar novamente perigo, já nos descontos, por Gustavo Sauer, que viu Koffi defender o remate com os pés.

Jogo no Estádio Nacional, em Oeiras.

Belenenses SAD - Boavista, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Heriberto Tavares, 58 minutos.

Equipas:

- Belenenses SAD: Koffi, Diogo Calila, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Varela (Faraj, 63), Show, Lucca, Matija (Brym, 80), Chima, Kikas (Nico Velez, 73) e Licá.

(Suplentes: André Moreira, Kau, André Santos, Faraj, Nico Velez, Brym e Dieguinho).

Treinador: Jorge Silas.

- Boavista: Bracali, Neris, Ricardo Costa, Lucas, Marlon, Obiora (Fabiano, 90), Carraça, Heriberto Tavares (Gustavo Sauer, 69), Rafael Costa, Mateus e Stojiljkovic (Cassiano, 77).

(Suplentes: João Gonçalves, Fabiano, Yaw Ackah, Gustavo Sauer, Yusupha, Cassiano e Bueno).

Treinador: Lito Vidigal.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Silva (40), Show (72 e 90+7), Neris (83), Bracali (87) e Cassiano (90+2). Cartão vermelho por acumulação para Show (90+7).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa