Portugal
“Bendita a sua mãe. O FC Porto deve muito a essa senhora”, diz Matos Fernandes
2020-06-09 19:15:00
Presidente da MAG deixa rasgados elogios a Pinto da Costa

No seu último discurso enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do FC Porto, Matos Fernandes aproveitou a tomada de posse de Pinto da Costa para se dirigir ao presidente de uma forma mais pessoal.

Revelando que teve maior contacto com Pinto da Costa durante o último mandato, o líder da MAG – será substituído no cargo por Lourenço Pinto –, deixa agradecimentos ao trabalho feito pelo presidente portista e enaltece o seu caráter.

“Bendita a sua mãe, que lhe disse para ir em frente se era essa a sua vontade. O FC Porto deve muito a essa senhora. Um homem inimitável, de uma personalidade e cultura ímpares. Todos os que temos trabalhado com ele, estamos gratos por saber que não nos falha, não nos abandona, não nos esquece”, afirma Matos Fernandes.

Durante o seu discurso, o jurista criticou à forma como alguns comentadores meteram em causa a segurança do ato eleitoral, realizado nos dias 6 e 7 de junho.

Indicando que havia pessoas que achavam que iria haver “milagre da multiplicação dos votos” para uma determinada lista, Matos Fernandes deixa um pensamento no ar.

“Eu, palerma e medroso, na noite que completava a idade que trago comigo, deu-me para andar no Dragão Arena com um segurança a ver se as urnas estavam a inchar”, salientou.

Por fim, Matos Fernandes deixa um agradecimento à covid-19 por lhe ter permitido “fazer zapping sem ouvir patetices ligadas ao futebol”, acrescentando a esse comentário uma mensagem.

“A triquina é uma larva que ataca animais que comemos, particularmente os suínos, e que a carne malcozinhada pode causar a morte. A moral e a triquina vivem na carne do porco”, concluiu.

No mesmo discurso, Matos Fernandes fez alusão ao apedrejamento ao autocarro do Benfica e critica a forma como esse evento foi analisado.