Portugal
“Atravesso-me pelo Rúben Amorim. Aliás, exigi que ele viesse para o Sporting”
2020-06-14 20:40:00
Ex-administrador da SAD do Sporting elogia técnico contratado ao SC Braga e dá um conselho aos jogadores

Miguel Cal, ex-administrador da SAD leonina, recorreu às redes sociais para tecer elogios a Rúben Amorim. O ex-dirigente, entretanto substituído por André Bernardo, cumpriu um papel decisivo tendo em vista a contratação do técnico, que representava o SC Braga.

“Eu atravesso-me pelo Rúben Amorim. Aliás, exigi que ele viesse para o Sporting e não tenho nenhum pudor em admiti-lo publicamente”, escreveu, no Twitter.

“Não fazes ideia da diferença que um treinador assertivo e competente faz. Especialmente quando está totalmente alinhado com quem percebe de futebol na Academia. Não menosprezem, o futuro do Sporting depende muito dele”, salientou ainda Miguel Cal, numa troca de ideias com outros utilizadores da rede social.

O ex-administrador da SAD garante ainda que Amorim “não é uma pessoa complicada” e que os jogadores “terão o que merecem”, se respeitarem as ordens do treinador.

“Todos partem igual, todos provam o seu valor durante a semana. Os melhores jogam. Ele é transparente. É por isso que os jogadores gostam dele, desde os titulares aos que ficam na bancada”, sublinhou.

Esta declaração surge numa altura em que a saída de Mathieu (do onze do Sporting para a bancada) tem suscitado notícias, comentários, reportagens e um desmentido do Sporting.

Miguel Cal deixou recentemente o cargo de administrador executivo, ficando apenas com a pasta internacional da SAD, mas sem remuneração.