Portugal
"Árbitros não respeitam Sporting como respeitam os nossos rivais", crê Varandas
2020-02-08 15:10:00
Presidente dos leões quer árbitros "altamente escrutinados"

Frederico Varandas entende que o setor da arbitragem, em Portugal, deve sofrer uma reflexão e considera que estes devem ser "altamente escrutinados".

"Não consigo compreender por que é que no VAR, à imagem do que se faz no râguebi, não se ouvem as comunicações. Isto só protege a incompetência. Só alimenta o rumor e a teoria da cabala. Um árbitro bom não pode ter medo de que se ouçam as comunicações", considera o presidente do Sporting.

Em entrevista ao 'Record', neste sábado, Varandas queixa-se de que os árbitros "não respeitam Sporting como respeitam os rivais" leoninos.

"Os árbitros, no seu inconsciente, não respeitam o Sporting como respeitam os nossos rivais. É triste. Mas não respeitam. Vejam a quantidade de jogadores em risco antes de um clássico. Nunca jogam. É um azar tremendo".

Varandas sustenta que "é fácil penalizar o Sporting". "Acreditam que um árbitro marca três penáltis na Luz ou no Dragão? Eu não acredito. O Sporting é a equipa que leva mais cartões amarelos por faltas na Liga! É a equipa mais viril? Antes fosse".

O líder verde e branco reforça a ideia. "Não respeitam o Sporting como respeitam o Benfica ou o FC Porto."