Portugal
"Anulámos claramente o Famalicão", afirma Ricardo Soares
2020-06-24 23:35:00
Treinador do Moreirense considera que o empate foi justo

Ricardo Soares, treinador do Moreirense, enalteceu a "excelente primeira parte" dos cónegos na partida desta noite com o Famalicão.

"Sabíamos que se retirássemos bola a este Famalicão, que é extremamente forte na construção, se fizéssemos uma pressão alta, poderia estar aqui o segredo de anular esta equipa que tem um conjunto de jogadores com muita qualidade, e isso realmente aconteceu. Anulámos claramente o Famalicão, tivemos sempre o domínio do jogo, podíamos ter feito um golo, na primeira parte era justo estarmos a vencer", comentou.

Na segunda parte, o Moreirense acusou algum desgaste, com o Famalicão a criar "problemas".

"A partir da hora de jogo, o Famalicão, com mérito, conseguiu colocar-nos muitas bolas entre linhas. Não tapámos tão bem a bola, por falta de frescura física. A qualidade dos jogadores do Famalicão veio ao de cima e criaram-nos alguns problemas. Mas prevaleceu a nossa organização defensiva e penso que o empate é justo", sustentou.

Ricardo Soares explicou ainda as quatro alterações que promoveu no onze inicial.

"Todos trabalham com uma grande dedicação e uma grande exigência. A qualidade deles é que os entrar para dentro do campo. Estou extramamente satisfeito, só prova que temos grande qualidade nos jogadores, fizeram um grande trabalho. Pena que não tenhamos vencido pelo trabalho árduo que tiveram", finalizou o técnico do Moreirense.