Portugal
"Alguns erros, com responsabilidade minha, puseram o resultado em causa"
2020-06-25 23:40:00
Ivo Vieira resignado com derrota do Vitória de Guimarães frente ao SC Braga

O treinador do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira, assumiu plena responsabilidade pela derrota no dérbi minhoto com o SC Braga.

"O SC Braga fez três golos, nós fizemos dois e saímos sem pontos. Isso dita o resultado e a soma de pontos que não amealhámos. Foi uma entrada em falso, trabalhámos para dar largura aos laterais, com apoio do médio para proteger a profundidade, e na primeira bola que entrou na profundidade o ponta de lança ganha aos centrais e faz golo. Depois conseguimos dar a volta, mas alguns erros, com responsabilidade minha, puseram o resultado em causa", resumiu o técnico, em declarações à Sport TV.

"O segundo golo [do SC Braga] foi de bandeira, infelizmente foi contra nós. É bonito de ver, era bom que fosse a nosso favor. É por mérito do atleta que o conseguiu", elogiou, referindo-se a Trincão.

"Trabalhámos no jogo, houve equilíbrio de oportunidades, rematámos mais vezes, mas no fundo o que definiu o resultado foi a capacidade individual de meter a bola na baliza", acrescentou.

Ivo Vieira assumiu ainda que, estando em causa o dérbi minhoto, o resultado teria de privilegiar sobre a exibição.

"Gosto do processo em que acredito e vou lutar para que aconteça. Sabemos que hoje não era para jogar bem, era para ganhar, porque os vitorianos merecem isso. Vivem isto com paixão grande, nós trabalhámos para dar-lhes esse resultado, por causa da rivalidade. As pessoas gostam de ganhar e sair à rua com a vitória no bolso. Não conseguimos. Era fundamental ter atitude, intensidade e, mais do que dar intensidade, o objetivo maior era ganhar", insistiu.

Com a derrota, o Vitória perde quase definitivamente o 'comboio' dos lugares europeus.

"Vamos procurar ser conscientes e abordar os jogos com qualidade. Vamos continuar a acreditar enquanto for possível. Não o temos feito na íntegra por responsabilidade minha, mas vamos continuar. Faltam pontos suficientes para conseguir esse objetivo. Vamos correr atrás e tentar ter resultados diferentes. Não vamos desistir", concluiu.