Portugal
Alex Telles elege o golo mais especial ao serviço do FC Porto
2020-03-31 21:35:00
O lateral está na quarta temporada ao serviço do clube portista

O defesa do FC Porto, Alex Telles, recordou o golo que deu a vitória contra o Portimonense, por 1-0, e que foi eleito pelo universo portista como o melhor golo do primeiro trimestre deste ano civil.

Em declarações à FC Porto TV, o internacional brasileiro garante que sentiu um sentimento “de alívio e dever cumprido”.

Foi saber que tínhamos conseguido uma vitória graças ao trabalho de todos. O Portimonense estava muito fechado e a única forma que tínhamos de fazer o golo era mesmo através de um remate de longa distância ou numa bola parada. Recebi a bola de frente para a baliza, confiei no remate e fui muito feliz", afirmou Alex Telles, que elogiou a crença do grupo de trabalho.

“Há que realçar a crença de toda a malta até ao fim. Foi isso que nos deu a vitória”, acrescentou.

Dos 21 golos – dez deles esta temporada – apontados ao serviço do FC Porto, o lateral garante que o tento contra a Roma, em 2018/2019, em jogo referente aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, foi o mais especial da carreira.

“Cada golo fica marcado de forma diferente, mas não posso negar que o golo contra a Roma e que fez explodir o Estádio do Dragão, foi especial. Vou carregá-lo para o resto da minha vida”, apontou.

Alex Telles termina contrato com a equipa portista na próxima temporada, tendo uma claúsula de rescisão no valor de 40 milhões de euros