Portugal
"Acusações de doping são um total absurdo", diz terapeuta que recuperou Marega
2019-03-14 14:30:00
Eduardo Santos falou ao jornal 'Record' e reitera legalidade do tratamento ao maliano

Eduardo Santos volta a público para defender a legalidade dos métodos utilizados no tratamento da lesão de Moussa Marega. "Acusações de doping são um total absurdo", disse o fisioterapeuta responsável pela recuperação recorde do maliano, conhecido no futebol por 'Doutor Milagre', que salienta ainda que este caso "é que acabou por tomar proporções muito grandes" e "deu um 'boom' enorme".

No entanto, o especialista brasileiro referiu que Marega não é caso único.

"Tenho um jogador português a chegar na próxima semana, mas esse atleta não joga em Portugal, mas sim em Inglaterra. (...) Tenho um enorme carinho por Portugal, não só por ser português mas também porque trabalhei com grandes técnicos e grande pessoas como o André Villas-Boas e o Vítor Pereira", sustentou o brasileiro, ao 'Record'.

Coordenador do gabinete médico do Shanghai SIPG, Eduardo Santos responde a quem o acusa de, alegadamente, ter usado Meldomium (uma substância ilegal no futebol) no tratamento do maliano, que foi sujeito a controlo pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), antes do clássico com o Benfica.

"Quem disse isso não sabia do que estava a falar. Para esse tipo de acusações e para esse género de pessoas que querem aparecer, não tenho nada a dizer. É uma substância que não pode ser usada em lesões musculares e é um total de absurdo. Quem disse isso foi uma pessoa completamente despreparada para falar no assunto. Não dou atenção nenhuma a isso, porque isso é ridículo".

Marega recuperou em 23 dias, quando se estimavam dois meses. O maliano sofreu uma rutura muscular na coxa esuerda, no passado dia 3 de fevereiro, na partida diante do Vitória de Guimarães e voltou antes do que estava inicialmente previsto.

Sê o primeiro a comentar: