Portugal
Abrantes Mendes elogia Varandas e avisa quem quer ganhar “seja a que preço for”
2020-05-08 12:00:00
Ex-candidato à presidência destaca "serenidade, equilíbrio e bom senso" do presidente leonino

Sérgio Abrantes Mendes, que foi candidato à presidência do Sporting em 2006 e 2011, elogia a postura de Frederico Varandas na entrevista dada, na última quarta-feira, à SIC.

Em artigo de opinião no jornal A Bola, o juiz desembargador considera as palavras do presidente leonino “importantes” e destaca a “serenidade, equilíbrio e bom senso" do dirigente do Sporting.

Ao mesmo tempo, Abrantes Mendes deixa um aviso a todos aqueles que quem ganhar “seja a que preço for”, numa alusão à declaração de Varandas sobre a indústria do futebol.

“Ao apelar à defesa da indústria do futebol, Frederico Varandas mais não fez do que chamar a razão todos quantos veem no desporto-rei uma forma de ganhar, seja a que preço for e lançando mão de toda a espécie de expedientes apenas para sossegar as massas associativas”, afirmou o ex-candidato.

Na vertente desportiva, Abrantes Mendes considera que o Sporting não vai repetir os erros do passado, relembrando a direção de Bruno de Carvalho, que, no período entre 2013 a 2018, contratou cerca de 130 jogadores para os quadros leoninos.

“O mundo que aí está não vai permitir que se permitam aos clubes inflacionarem os valores em jogo apenas para viabilizar operações financeiras de duvidosa qualidade”, salientou.

Com o regresso do campeonato marcado para finais de maio, Abrantes Mendes pensa que este é o momento para perceber se o futebol português está preparado para “abraçar” a nova realidade.

Assim sendo, o juiz indica que “não vale a pena pôr a cabeça na areia como a avestruz”, mas sim olhar para o futuro.

“Queremos, em função da nova realidade, modificar as estruturas e o funcionamento da competição desportiva, dotando-a da capacidade para enfrentar os desafios nacionais”, concluiu.