Modalidades
Carlos Sainz Jr quer “construir qualquer coisa com a Ferrari”
2020-05-23 15:45:00
Filho do bicampeão mundial de ralis não deseja ser um mero ‘escudeiro’ de Charles Leclerc

Carlos Sainz Jr, filho do bicampeão do mundo de ralis Carlos Sainz, visualiza já como será o futuro na equipa mais mítica e histórica da Fórmula 1.

“Eles vão conhecer um tipo que trabalha extremamente duro, que irá a Itália, passará muito tempo em Maranello, da mesma forma que passei em Inglaterra com a McLaren”, declarou o madrileno ao site oficial da F1.

Sainz Jr promete: “Vou tentar construir qualquer coisa de especial com a Ferrari, como tentei construir qualquer coisa na McLaren. A chave deste processo foi a clareza e abertura de todas as partes implicadas para o conseguir”.

“A partir do momento em que senti que a Ferrari desejava contratar-me para 2021 fui falar diretamente com Zak Brown", o diretor executivo da McLaren, revelou.

"Ele disse: ‘De acordo, passaremos a falar com a Ferrari. Mantem-te em contacto para ver como tudo se desenrola'”, acrescentou o espanhol ‘dono’ do monolugar #55.

Carlos Sainz Jr – que na McLaren será substituído em 2021 por Daniel Ricciardo – diz que as palavras do ‘patrão’ o deixaram “incrivelmente confiante”, assim como “a forma como tudo foi gerido” o deixou “bastante contente e reconhecido a Zak e à sua equipa".