Modalidades
Red Bull será sempre uma equipa com primeiro piloto
2020-05-20 13:15:00
Christian Horner deixou bem claro que na Red Bull haverá sempre um primeiro piloto

O líder da equipa de Milton-Keynes diz que na sua escuderia nunca se vai verificar aquilo que aconteceu na Ferrari, onde não havia um claro “macho alfa”.

Com Sebastian Vettel a deixar a ‘Scuderia’ no final da época, um regresso à Red Bull Racing poderia ser equacionado, mas Horner afasta já essa possibilidade tendo ‘a bordo’ um piloto como Max Verstappen.

Vettel garantiu os títulos mundiais conquistados pela equipa de Milton-Keynes – entre 2010 e 2013 – mas o seu diretor foi perentório em declarações à Sky Sports New:

“Penso que isso é enormemente improvável. Temos um acordo a longo prazo com Max. Alex (Albon) está a fazer um bom trabalho. Temos uma boa dinâmica na equipa”.

“A experiência mostra que dois machos alfa não funciona. Sebastian ainda é um piloto de Grande Prémio mundo competitivo. Não penso que seria muito construtivo ter dois macho alfa. Estamos contentes com a dupla que temos. Tenho a certeza que ele não tem muitas opções, mas foi decidido que não funcionava para ele na Ferrari”, salientou também Christian Horner.