Grande Futebol
Wendel e Tabata chamados para representar Brasil no Torneio de Toulon
2019-05-15 17:00:00
Competição vai ser disputada em França em junho

O sportinguista Wendel e Tabata, do Portimonense, foram chamados para representar a seleção olímpica do Brasil que vai disputar o Torneio de Toulon.

Na lista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol constam os nomes dos dois atletas que alinham na Liga portuguesa. 

O Torneio de Toulon, que se vai realizar em França, conta com a presença de Portugal e vai realizar-se em junho próximo.

Nesta edição da prova, a Seleção brasileira está no Grupo B, juntamente com Catar, Guatemala e os anfitriões franceses.

"Esta será a primeira etapa de preparação da equipa, que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020. O pré-olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as olimpíadas", salientou hoje em comunicado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Brasil já conquistou oito vezes o Torneio de Toulon.

Confira a lista de convocados:

Guarda-redes: Lucão - (Vasco da Gama) Lucas Perri (Crystal Palace) e Ivan (Ponte Preta)

Defesas: Gabriel (Lille), Murilo Paim (Cruzeiro) Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Bologna), Emerson (Real Betis), Guga (Atlético-MG), Iago Borduchi (Internacional) e Renan Lodi (Athletico-PR)

Médios: Douglas Luiz - (Girona), Thiago Maia (Lille), Tabata (Portimonense), Wendel (Sporting), Mateus Vital (Corinthians), Matheus Henrique (Grêmio)

Avançados: Pedrinho (Corinthians), Matheus Cunha (RB Leipzig), Rodrygo (Santos), Antony (São Paulo), Pedro (Fluminense)​

Sê o primeiro a comentar: