Grande Futebol
"Vocês não dão muito valor a isto e preferem uma tacinha qualquer", diz Jesus
2019-12-20 14:40:00
Treinador do Flamengo destaca importância da vitória no Brasileirão e eventual triunfo no Mundial de clubes

Jorge Jesus não compreende a forma como se está a olhar para o Mundial de clubes e destaca que esta prova, tal como a vitória no campeonato doméstico têm de ser valorizadas.

"O mais importante para um clube, para um treinador, é ser campeão do seu país, e vocês no Brasil não dão muito valor a isto, preferem uma tacinha qualquer porque financeiramente é melhor", referiu, em declarações na conferência de imprensa de lançamento da final do Mundial, que se realiza no sábado, frente ao Liverpool.

O técnico português do Flamengo salientou ainda que "na Europa, a preferência é o campeonato do país". "Depois há a Liga dos Campeões, tudo bem, mas nós sabemos que isso é só para dois ou três. No Brasil precisam de olhar para isso. Não há nenhum campeonato no mundo com a paixão do brasileiro".

Jesus falou em seguida da forma como o Liverpool está a encarar este Campeonato do Mundo de clubes. "Entre ser campeão do mundo ou de Inglaterra, onde não vence há 30 anos, o que é mais importante para os adeptos? Não tenho dúvida de que é o campeonato inglês", referiu e jusficou-se.

"Aquilo é o dia a dia, até pela rivalidade com o Manchester United, o Manchester City, o Chelsea, o Arsenal... O Liverpool tem uma história bonita e o Klopp está a recuperar a história".

A final do Mundial de clubes disputa-se no sábado, a partir das 17h30 (hora de Lisboa), no Estádio Khalifa International, em Doha.