Grande Futebol
Valência vai realizar testes e quer começar com treinos individuais
2020-04-30 15:25:00
O clube pretende realizar os testes a partir de terça-feira

A equipa de futebol espanhola do Valência, na qual alinham os portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia, tem previsto realizar testes aos jogadores a partir de terça-feira e começar com treinos individuais.

Segundo a agência noticiosa espanhola EFE, o clube pretende realizar testes aos jogadores entre 05 e 07 de maio e iniciar um trabalho individual entre 06 e 08 de maio, sempre “dependendo dos resultados”.

O clube valenciano já realizou testes à equipa duas vezes. Na primeira, o resultado foi positivo para 35% do plantel, enquanto no segundo teste todos os resultados foram negativos.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente, alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados – nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América – ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Os campeonatos de futebol de França e Países Baixos foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 227 mil mortos e infetou quase 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.

Tags: