Grande Futebol
Trabalho de Jorge Jesus analisado a fundo pela imprensa brasileira
2019-07-11 19:05:00
Flamengo apresentou várias falhas diatne do Athletico

O trabalho de Jorge Jesus no Flamengo está a ser hoje escalpelizado pela imprensa brasileira, que apontou várias falhas no jogo de estreia do treinador português no futebol brasileiro.

'Famoso' pela permeabilidade defensiva, o 'mengão' mostrou alguma evolução no "posicionamento", mas com erros explorados pelo adversário.

"Furacão tem 16 finalizações e balança as redes quatro vezes, mas vê três golos serem anulados e não consegue construir resultado melhor", destacou o Globoesporte, realçando que o Flamengo não teve armas para contrariar a "velocidade, intensidade, profundidade" do Athletico.

De acordo com o Lance, Jorge Jesus apostou numa defesa "atuando alta, quase sempre perto da linha do meio de campo", que acabou surpreendida por um oponente que "abusou das bolas longas, nas costas dos zagueiros e dos laterais do Flamengo".

O mesmo jornal destacou a "função nova" dos alas, menos habituados ao trabalho defensivo no futebol brasileiro.

"Os dois foram cobrados para acompanharem as subidas dos laterais Márcio Azevedo e Jonathan até à linha de fundo - e quando não o fizeram 'ouviram muito'. O treinador esteve inquieto na beira do gramado durante os 90 minutos".

Em certos momentos, o Flamengo apresentava "uma linha de seis ao defender", com os alas Arrascaeta e Vitinho a mostrarem "dificuldades ao fazer o combate individual".

Pela positiva, o Lance destacou o trabalho dos "dois atacantes centralizados", ainda a necessitar de "ajustes", e a atitude ofensiva da equipa, "tendo a postura tão cobrada pelos torcedores nos últimos anos".

Já o Portal do Holanda referiu a "senhora bronca" que Jorge Jesus deu a Vitinho, devido a "um erro de posicionamento".