Grande Futebol
"Temos tudo filmado e vamos agir com extrema dureza"
2020-02-29 21:10:00
Presidente do Bayern “envergonhado” com comportamento dos adeptos

O presidente do Bayern Munique, Karl-heinz Rummenigge, manifestou-se hoje “envergonhado” pelo comportamento dos adeptos do heptacampeão alemão de futebol, que entoaram cânticos e exibiram tarjas a criticar o dono do Hoffenheim, Dietmar Hopp.

O líder do campeão alemão prometeu “agir com extrema dureza”, depois de ver o árbitro Christian Dingert ser obrigado a interromper o encontro, da 24.ª jornada da liga alemã, à passagem do minuto 78, que os bávaros venceram por 6-0.

"Estou envergonhado com este comportamento. É uma face horrível do Bayern e não tem qualquer desculpa. Temos tudo filmado e vamos proceder contra eles [adeptos] com todos os recursos e agir com extrema dureza", disse Rummenigge, em declarações ao canal de televisão Sky.

O dirigente bávaro acrescentou ainda que "chegou o momento de todo o futebol alemão agir em conjunto contra este caos".

Os protestos dos adeptos alemães contra Dietmar Hopp não é inédito, mas, hoje, levou as equipas a abandonarem temporariamente o relvado, com o jogo a prosseguir instantes depois, ainda que com os jogadores junto ao meio-campo, a trocar a bola uns com os outros, num cenário improvável, e depois, a baterem palmas aos adeptos até que o tempo de jogo terminasse.