Grande Futebol
Semedo fala do estilo de jogo do Barça e do Benfica
2019-02-26 14:20:00
"Sinto-me melhor a cada jogo", revela Nélson Semedo

Nélson Semedo chegou a Camp Nou em 2017 e já leva 65 partidas com a camisola do Barcelona. O internacional português mostra-se satisfeito com a mudança que realizou na carreira e com o facto de estar a ser aposta do treinador com maior frequência.

"As coisas estão a sair-me bem a mim e à equipa. Cada vez tenho mais confiança e sinto-me melhor a cada jogo", salientou Nélson Semedo.

O internacional português, em entrevista ao jornal espanhol 'L'Esportiu', refere mudanças que sente em relação ao que fazia no Benfica.

"Venho de uma boa equipa, com uma maneira completamente diferente de jogar, mas notei muitas diferenças ao início em relação ao Benfica. O que tenho notado é que aqui é preciso ter sempre a bola. No Benfica também, mas aqui é muito mais. A velocidade e a colocação da bola raramente podem falhar. Também se joga mais com o guarda-redes, é mais um jogador de campo."

O Barcelona vai ter dois embates em poucos dias contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu e Nélson Semedo explica como está a equipa catalã a encarar esse duplo embate.

"Todos os jogos têm a sua história. Queremos continuar a vencer, mas conscientes que não será fácil vencer o Real Madrid, seja no Santiago Bernabéu ou noutro estádio. Mas temos uma grande equipa e podemos ganhar."

Os rivais vão defrontar-se por duas ocasiões, primeiro para a Taça do Rei e depois para o campeonato espanhol e o português revela que o conjunto blaugrana avança para a capital com objetivo de vencer.

"Sabemos que não será fácil, porque eles estão também estão ansiosos por nos ganharem."