Grande Futebol
"Se tivesse um técnico que me ensinasse como ensino, tinha sido 10 vezes melhor"
2019-09-09 16:00:00
Treinador português em entrevista à 'TV Globo' do Brasil

Jorge Jesus está convencido de quem enquanto jogador se tivesse sido treinado por um Jorge Jesus... teria chegado a outro patamar.

"Em Portugal já disse a alguns jogadores que trabalharam comigo: 'Quando joguei, se eu tivesse um treinador que me ensinasse o que eu ensino a vocês, tinha sido dez vezes mais jogador'. Quando jogava não me ensinaram nada do que eu ensino agora", revelou o português, certo de que é um criador de coisas no futebol.

"Eu corria, corria, corria, mas bola nada. Quando cheguei a treinador fiz tudo ao contrário e comecei a criar coisas que hoje toda a gente no futebol faz."

À 'TV Globo', Jesus explicou ainda que se dedica horas a fio ao Flamengo.

"Há dias que entro às 8h e saio às 20h e isso já aconteceu várias vezes aqui. Quando o prazer está acima de qualquer coisa és um apaixonado pelo que fazes", revelou, não se mostrando arrependido. 

"Esta é minha vida, a minha profissão e a minha paixão."

Sobre as diferentes expressões usadas no Brasil no léxico do futebol, Jesus revela não estar preocupado, até porque os seus jogadores o compreendem.

"Há vários termos que são diferentes. Não dizemos torcida, dizemos adeptos. Nós dizemos equipa, vocês, time. Nós falamos malta, e vocês dizem galera. Mas é fácil de identificar", referiu, dizendo que as expressões do 'mister' até são motivo de gargalhadas no balneário.

"Estão sempre na brincadeira comigo sobre algumas coisas que eu digo, mas não posso dizer agora (risos)."

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa