Grande Futebol
"Relvado sintético não pode servir de desculpa", afirma Fonte
2019-09-09 15:55:00
Defesa lembra que a seleção já obteve bons resultados em circunstâncias idênticas

O defesa José Fonte afirmou hoje que os jogadores da seleção portuguesa de futebol "são todos profissionais" e que não poderão usar o relvado sintético como "desculpa" caso não vençam na Lituânia, no apuramento para o Euro2020.

"Não é o ideal, mas não pode causar problemas. Somos todos profissionais. Já jogámos nestas condições em Andorra e nas Ilhas Faroé e tivemos sucesso. Não pode servir de desculpa. Vamos estar preparados", afirmou José Fonte.

O central do Lille falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do duelo com lituanos, no LFF stadionas, em Vílnius.

"Tenho a certeza que vai ser um jogo difícil, frente a uma equipa que quer ganhar a Portugal. Somos uma equipa grande e isso dá muita motivação aos nossos adversários. É mais um jogo para vencer. Vamos abordá-lo de uma forma séria", referiu o jogador, de 35 anos.

José Fonte admitiu que é preciso melhorar a nível defensivo, depois de Portugal ter sofrido dois golos no triunfo frente à Sérvia (4-2), em Belgrado.

"Ninguém gosta de sofrer golos, ainda mais sendo um defesa. No futebol há erros. Se não houvesse, quase não haveria golos. Temos que ser mais fortes nas bolas paradas e não podemos ser displicentes quando estamos ‘em cima’ do jogo", disse.

Portugal tem uma sessão de treino agendada no LFF stadionas às 17:30 (15:30 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

O Grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (cinco em três), Luxemburgo (quatro, em quatro), Sérvia (quatro, em quatro) e Lituânia (um, em quatro).

O primeiro Lituânia-Portugal de sempre tem início agendado para as 21:45 (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do holandês Bas Nijhuis.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa