Grande Futebol
Ronaldo sintético na vitória portuguesa
2019-09-10 21:35:00
Portugal goleou Lituânia (5-1) com quatro golos de Ronaldo e deu um passo importante rumo à qualificação para o Euro2020

Um triunfo natural com golos da estrela maior da companhia e outro de William Carvalho. Assim se pode fazer um comentário sintético daquilo que foi a exibição lusa na Lituânia. A seleção principal portuguesa de futebol conseguiu hoje o segundo triunfo, no Grupo B de apuramento para o Europeu de 2020, ao vencer na Lituânia por 5-1.

Em Vilnius, a turma das quinas esteve sempre por cima do encontro e somou, sem surpresa, os três pontos muito por culpa da parceira entre Ronaldo e Bernardo Silva, sobretudo no segundo tempo.

Nos primeiros 45 minutos, contudo, o empate verificou-se no marcador. Na marca dos 11 metros, Ronaldo até abriu o ativo e apontou o seu golo número 90 pela turma das quinas. Mas a equipa da casa ainda iria empatar, por Vytas Andriuskevicius, através de um cabeceamento na sequência de um canto.

Só que os campeões europeus tinham uma ideia bem diferente para o segundo tempo, altura em que aumentaram a intensidade e chegaram à vitória. Ronaldo marcou mais três, sendo que um dos golos foi caricato, e quando deixou o campo já não restavam dúvidas para que lado iria cair a vitória. William Carvalho, já nos descontos, fez o quinto e fechou a contagem.

Na classificação, o grupo B é liderado pela Ucrânia (13 pontos, em cinco jogos), seguida por Portugal (oito em quatro), Sérvia (sete, em cinco). O Luxemburgo (quatro, em cinco) e Lituânia (um, em cinco).

[Crónica no Bancada dentro de momentos]

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa