Grande Futebol
Patrão dá folga aos empregados para verem V. Guimarães na Liga Europa
2019-09-12 15:00:00
Vimaranenses recebem Arsenal numa quarta-feira às 15h50

O regresso do Vitória de Guimarães à Liga Europa tem sido marcado pela natural emoção dos adeptos mas, ao mesmo tempo, o desconforto pelos horários previamente estabelecidos nos jogos a realizar no D. Afonso Henriques, por causa do SC Braga também jogar à mesma hora, a menos de 50 quilómetros de distância, situação que, por razões de segurança, a UEFA não permite. Assim, o clube pior classificado fica obrigado a alterar a data dos jogos. 

A receção ao Arsenal, por exemplo, está marcada para dia 6 de novembro, uma quarta-feira, às 15h50, num horário pouco comum para uma prova europeia, em Portugal. Como colide com tempo de trabalho, um empresário vimaranense, do setor têxtil, decidiu conceder uma 'folga'/'tolerância de ponto' aos funcionários que apresentem o bilhete para o jogo e o cartão de sócio com as cotas em dia.

Adepto dos vitorianos, Rui Machado, que também é presidente de um clube local em Guimarães, o Pevidém, informou os 250 funcionários da sua empresa que podem marcar presença no Estádio D. Afonso Henriques, caso assim seja seu desejo, para apoiarem o Vitória na jornada europeia frente a um dos 'tubarões' europeus, o Arsenal.

Em declarações à rádio Santiago, de Guimarães, Rui Machado diz que esta medida serve não só para permitir aos funcionários assistirem ao jogo como também uma "forma de protesto" contra quem gere o futebol nacional e "a Administração Interna do nosso país."

Rui Machado salienta ainda estar certo de que "muitos" empresários "tomarão a mesma medida".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa