Grande Futebol
“O Sporting pedia 16 milhões por um miúdo...”, lamenta Adriano Galliani
2020-04-13 18:40:00
O antigo dirigente do AC Milan revela que tentou contratar o português

Adriano Galliani, dirigente que esteve muitos anos ligados ao AC Milan, falou sobre os primeiros momentos de Cristiano Ronaldo no futebol profissional.

Em entrevista à ‘Sky Sports’, o ex-dirigente confessa que um dos grandes arrependimentos da carreira foi não contratar o português, na altura ao serviço do Sporting.

“Um dos meus grandes arrependimentos é não ter conseguido o Cristiano Ronaldo, mas o Sporting pedia 16/17 milhões por um miúdo. O Braida, diretor desportivo do Milan fez força, mas eu estava preocupado, porque ele era muito forte, mas ainda um jovem”, referiu Galliani.

Ao mesmo tempo, o antigo diretor executivo do AC Milan falou sobre as tentativas falhadas de contratar Del Piero e Totti, lendas da Juventus e Roma, respetivamente.

“Tentámos o Totti, mas nunca estivemos perto de conseguir, porque ele queria mesmo ficar em Roma. Também tentei o Del Piero antes da Juventus, mas o Padova pedia cinco milhões e não queria gastar esse dinheiro”, lamentou.

Após 31 jogos ao serviço do Sporting na temporada 2002/2003, na qual marcou cinco golos, Cristiano Ronaldo mostrou-se ao mundo do futebol num amigável frente ao Manchester United, jogo referente à inauguração do novo estádio do clube leonino.

O Manchester United não hesitou em dar 15 milhões de euros pelo jovem português. A partir daí, Ronaldo conquistou tudo o que havia para ganhar, tanto a nível individual como coletivo.