Grande Futebol
"O problema é que os do VAR nunca jogaram futebol" (com vídeo)
2019-10-03 18:00:00
Maradona critica arbitragem após Boca Juniors perder clássico com River Plate

Diego Armando Maradona, antigo jogador e adepto do Boca Juniors, não perdoa a equipa de arbitragem que ajuizou o clássico com o River Plate, para a meia-final da Libertadores.

Borré marcou o primeiro golo (o River ganhou 2-0) num penálti cometido aos três minutos que o árbitro Raphael Claus assinalou aos sete e por indicação do videoárbitro (VAR).

"Não foi penálti", revoltou-se 'El D10s': "Quantas vezes é que o Cascini disputou uma bola no meio do campo com bola e tornozelo?"

"O problema é que os do VAR nunca jogaram futebol. Não nego que o River foi superior e que é uma grande equipa ao lado do Boca, mas não foi penálti", insistiu Maradona, agora treinador do Gimnasia La Plata, numa mensagem de voz que enviou para o jornalista Daniel Arcucci.

A lenda viva do Boca Juniors admitiu que o eterno rival podia ter ganho este clássico "por 5-0, o que seria justo porque Gallardo [treinador do River] montou uma grande equipa", mas regressou ao polémico lance do golo inaugural: "Repito, aquilo não era penálti".

Veja o lance da polémica.