Grande Futebol
Lyon na final da Taça da Liga francesa
2020-01-21 23:00:00
Vitória sobre o Lille nos penáltis

O Lyon apurou-se hoje para a final da Taça da Liga de França, ao vencer o Lille nos penáltis (4-3), depois de um empate 2-2 no final do tempo regulamentar, no qual Renato Sanches foi protagonista.

O internacional português abriu o marcador para o Lille aos 13 minutos, com um remate rasteiro à entrada da área com o pé esquerdo, que fez a bola entrar no canto inferior esquerdo da baliza do guarda-redes romeno Ciprian Tatarusanu, que foi hoje titular em detrimento do internacional português Anthony Lopes.

Moussa Dembele restabeleceu a igualdade para o Lyon, aos 37 minutos, na execução de um penálti, mas só na fase final do jogo é que este se agitou, com mais dois golos, o primeiro do médio Aouar Houssem, que deu vantagem à equipa da casa, e o segundo pelo veterano Loic Rémy, também de penálti, aos 90+1, o que levou o jogo para a série final de penáltis para decidir qual das equipas ocupava a primeira vaga de finalista da prova.

Nesta altura, Renato Sanches voltou a ser protagonista, desta vez por más razões, visto que falhou o quinto penálti do Lille, depois do seu colega Jonathan Bamba ter falhado o primeiro, o que dispensou o Lyon de bater o último castigo máximo para se apurar para a final.

Pela equipa do Lille, além de Renato Sanches, jogou outro internacional português, o central José Fonte, capitão de equipa, que alinhou durante os 90 minutos, ao contrário de Xeka, que não chegou a sair do ‘banco’.

O Lyon assegurou um lugar na final da Taça da Liga e fica à espera do jogo de quarta-feira entre o Reims e o Paris Saint-Germain, em casa do primeiro, para saber qual o adversário que irá defrontar.