Grande Futebol
Liga grega regressa em 6 de junho
2020-05-27 12:55:00
Olympiacos lidera o campeonato com mais 14 pontos do que o PAOK

A Liga grega de futebol, suspensa desde março devido à pandemia da covid-19, vai regressar em 06 de junho, com jogos à porta fechada, anunciaram hoje os organizadores da competição, após reunião com o governo local.

Na quinta-feira, os 14 emblemas que compõe a competição vão reunir-se para determinar os protocolos que serão implementados e o calendário dos restantes jogos, além de votarem a possibilidade de aumentar o número de jogadores no banco de suplentes de sete para nove.

O campeonato grego foi suspenso em 13 de março, pouco depois de se ter disputado a 26.ª jornada da prova.

O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, lidera a Liga grega com mais 14 pontos do que o segundo colocado, o PAOK Salónica, comandado por Abel Ferreira.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho. A Liga alemã foi retomada em 16 de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Tags: