Grande Futebol
Leipzig empata e pode ficar mais longe do Bayern de Munique
2020-03-07 16:50:00
A equipa treinada por Nagelsmann não foi além de um empate diante do Wolfsburgo

O Leipzig atrasou-se hoje na perseguição ao Bayern Munique, líder da liga alemã de futebol, ao empatar sem golos na visita ao Wolfsburgo, em jogo da 25.ª jornada da prova.

O empate deixa o Leipzig com 50 pontos, menos dois do que os bávaros, que no domingo defrontam o Augsburgo, e coloca em risco a segunda posição da liga, uma vez que a equipa soma apenas mais dois pontos do que o Borussia Dortmund, que joga ainda hoje.

O português André Silva foi titular na derrota, por 4-0, do Eintracht Frankfurt no terreno do Bayer Leverkusen, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0, na sequência dos golos de Havertz e Bellarabi, aos 04 e 14 minutos, respetivamente.

No segundo tempo, Paulinho ‘bisou’, marcando aos 49 e aos 55, antes de André Silva dar lugar ao outro português da equipa, Gonçalo Paciência (74).

O Bayer Leverkusen assumiu provisoriamente o quarto lugar, com 47 pontos, menos um do que o Borussia Mönchengladbach, quarto, que joga ainda hoje.

O Werder Bremen, penúlitmo da tabela, empatou a dois golos no terreno do Hertha Berlim, depois de ter chegado aos 10 minutos a vencer, com golos de Sargente e Klaasen, aos três e seis minutos.

O Hertha Berlim, 13.º classificado, reduziu aos 41, por Stark, e igualou a partida, com um golo de Cunha, aos 60.

O Schalke 04 e o Hoffenheim empataram a um golo, com Mckennie a marcar para a equipa da casa, aos 20 minutos, e Baugmgartner a empatar aos 69, pouco depois de ter entrado em campo (60), para o lugar de Nordtveit.

O Friburgo recebeu e venceu o União Berlim por 3-1 e ocupa a oitava aposição, em igualdade com o Wolfsburgo, a apenas um ponto dos lugares de acesso às competições europeias.