Grande Futebol
“Lage foi na máxima força. Não entendo esta gestão de Silas”, critica Bruno
2019-12-13 14:30:00
Benfica e Sporting tiveram “diferentes estratégias” na jornada decisiva das competições europeias

Bruno de Carvalho elogia a prestação do Sporting na Liga Europa, num olhar à fase de grupos, mas critica as opções de Silas, no jogo de ontem, diante do LASK Linz.

Os leões perderam, o que coloca a equipa no pote 2. Desse modo, o Sporting vai defrontar um cabeça de série.

Numa análise às competições europeias, no seu comentário semanal na Rádio Estádio, o ex-presidente considera que “o Sporting poderia ter tido mais ambição”. E Bruno de Carvalho faz uma comparação com o Benfica.

“No último jogo da Champions, frente ao Zenit, Bruno Lage usou os melhores e [o Benfica] passa para a Liga Europa. Fica a ideia de que poderia ter feito mais na Champions. Mas Lage mudou. Vai na máxima força e vence sem margem para dúvidas. Silas faz esta gestão e perde a possibilidade de ser cabeça de série e perde um milhão de euros”, aponta Bruno de Carvalho.

“O Sporting tem um plantel que poderia superiorizar-se contra esta equipa da Áustria. Não entendo, neste jogo, esta gestão de Silas antes de um jogo com o Santa Clara”, aponta.

“Não era a melhor altura para fazer este tipo de gestão”, continua, referindo-se à “utilização de jogadores da formação”.

Bruno de Carvalho elogia também o Vitória de Guimarães, apesar de os minhotos terem sido eliminados.

“Tenho de os parabéns à equipa menos falada: o Vitória de Guimarães. Fez uma exibição magnífica diante do Arsenal. Não segue em frente, mas dignificou o futebol português e merece destaque, em virtude das suas exibições. Saíram de cabeça erguida. São os únicos que não passaram, mas terminam com uma belíssima exibição”, salienta.

Também o SC Braga é elogiado: “É a única equipa que não perdeu jogo nenhum. Fico extremamente feliz por esta vitória por 4-2 e pelo SC Braga no primeiro lugar, sendo cabeça de série.”

Já o FC Porto “acaba em primeiro lugar quando muita gente não o vaticinava”. “A primeira parte foi frenética. É excelente que passe como cabeça de série. Fico muito satisfeito com esta vitória e com o facto de quatro equipas nesta fase. Depois, o Sporting. Teve uma boa Liga Europa, mas não vai ser cabeça de série no sorteio”, conclui.