Grande Futebol
José Mourinho "tem muitos anticorpos", diz Joe Cole
2020-03-23 17:05:00
Antigo internacional inglês sai em defesa do treinador do Tottenham

As competições pararam devido à pandemia de covid-19, mas o debate sobre José Mourinho tem continuado, com o treinador do Tottenham Hotspurs a ser agora defendido publicamente por Joe Cole.

Ainda este mês, a eliminação da Liga dos Campeões, diante do Leipzig, fez aumentar a contestação ao técnico sadino, tanto mais que os 'spurs' já levavam seis jogos consecutivos sem uma vitória.

Com o futebol parado, Joe Cole, que foi treinado por Mourinho no Chelsea, veio pedir tempo, numa entrevista à Sky Sports, lembrando que o técnico assumiu o Tottenham numa "situação complicada".

"Ele tem muitos anticorpos, especialmente na imprensa, pessoas que rapidamente lhe saltam ‘para a espinha’, dado que já teve tanto sucesso", sustentou.

Joe Cole pediu para que as análises sejam feitas "em perspetiva" e não olhando apenas para os resultados.

"Com Pochettino, a equipa não estava a jogar bem, foi o fim do ciclo e era necessária uma mudança. Mas isto é como virar um navio, demora o seu tempo", alertou.

Para além de tempo, José Mourinho terá ainda de 'limpar' o balneário.

"A relação que ele tem com o [presidente] Daniel Levy é importante. Se lhe der os jogadores que quer, creio que terão sucesso. Também penso que o tempo de alguns jogadores do plantel já chegou ao fim. São bons, mas por vezes o ciclo acaba", finalizou Joe Cole.