Grande Futebol
"José Mourinho tem futebol de 2004, está atrasado no jogo moderno"
2020-02-20 18:25:00
Imprensa britânica arrasa treinador do Tottenham após derrota caseira com o Leipzig

O Tottenham hipotecou as possibilidades de apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões ao perder em casa com o Leipzig, por 0-1, e a imprensa britânica não demorou a encontrar o 'culpado': José Mourinho.

A estratégia montada pelo treinador português, que não pôde contar com os influentes Harry Kane e Son Heung-min, tem sido criticada pela generalidade dos jornais, com o reputado Telegraph a assumir uma das posições mais duras.

Após puxar "o futebol ultrapassado" de Mourinho para título, o diário referiu mesmo que o vice-campeão europeu teve "sorte" em não ser goleado pelos alemães.

"O desempenho de hoje [ontem] foi uma mostra clara do quanto Mourinho está atrasado no jogo moderno e também da sorte que o Tottenham teve de perder só por 0-1", realçou o Telegraph.

Um atraso que o jornal colocou em 16 anos: "O jogo contra o Leipzig foi futebol de 2004 contra futebol de 2020".

"As velhas artimanhas de Mourinho sempre falham quando encontram um novo desafio. Para um técnico que cimentou a reputação em 'aulas táticas' e em jogos sem sofrer golos contra algumas das melhores equipas da história, o plano de Mourinho contra o Leipzig foi péssimo. O Tottenham viu o adversário ficar com a bola, não saiu de um 4x4x2 apático e nem ameaçou no contra-ataque, tão pouco conseguiu ser eficiente na defesa, visto que o Leipzig criou muitas chances", reforçava o artigo.

A crítica a José Mourinho termina com números: o Leipzig chegou a ter mais de 70 por cento da posse de bola (terminou com 56 por cento) e beneficiou de 16 remates, contra 12 do Tottenham.

Em Destaque