Grande Futebol
Inter vence Parma e consolida terceiro lugar da Serie A
2020-06-28 23:35:00
Vitória por 2-1

O Inter ganhou hoje em Parma 2-1, numa reviravolta que lhe permite manter a vantagem de quatro pontos sobre a Atalanta na luta pelo terceiro lugar na Liga italiana de futebol, quando estão disputadas 28 jornadas da prova.

A formação de Bérgamo, só com vitórias desde o regresso do campeonato, deu nova mostra de grande capacidade ofensiva e foi ganhar a Udine, por 3-2 - o que faz subir para 80 os golos já marcados pela Atalanta.

Um dia bastante bom para a equipa de Gian Piero Gasperini, que também consolida o quarto lugar, ao assistir à derrota da AS Roma, de Paulo Fonseca, no terreno do AC Milan, por 2-0.

A Atalanta chega aos 57 pontos, a quatro do Inter e já com mais nove do que a equipa de Paulo Fonseca, pelo que o regresso à Liga dos Campeões começa a 'desenhar-se' como muito provável.

O Parma, com o veterano Bruno Alves a titular, adiantou-se aos 15 minutos com o golo do costa-marfinense Gervinho, deixando no ar a ideia de que o Inter ia ter muitos problemas no jogo de encerramento da jornada.

O panorama ficou mais complicado para o Inter com a expulsão de Berni, aos 68 minutos, mas a reviravolta aconteceu mesmo, iniciada com o golo de De Vrij, aos 84, e concluída com o tento de Bastoni, aos 87.

Quanto à Atalanta, continua a impressionar o poder ofensivo - 10 golos nos três últimos jogos, que se saldaram por vitórias.

Hoje, em Udine, tiveram todos 'selo' colombiano, com o primeiro, de Zapata, a anteceder o 'bis' de Muriel.

Os nove pontos de avanço para a Roma, uma das equipas que veio menos bem do confinamento, já deixam no ar que para a próxima época volta a haver 'Champions'.

"Oferecemos a vitória ao AC Milan, não há desculpas', lamentou-se Paulo Fonseca, o técnico 'giallorossi', após ver a sua equipa baquear por 2-0, com os golos de Rebic e Çalhanoglu.

O AC Milan sobe a sétimo e já pensa na Liga Europa, precisando ainda de recuperar três pontos para o Nápoles, que em sexto 'fecha' o grupo de apurados para as competições europeias.

Com Mário Rui a titular, os napolitanos ganharam por 3-1 ao lanterna-vermelha, o SPAL - golos de Mertens, Callejon e Younes, para a equipa de Gennaro Gattuso, e Petagna, para os forasteiros.

Miguel Veloso jogou pelo Verona em Sassuolo, partida que empatou empatada a 3-3 e permite aos veroneses igualar na tabela o Parma, em nono, a seis pontos do sexto lugar do Nápoles.