Grande Futebol
"Há três génios no futebol: Messi, Maradona e Pelé", considera Capello
2019-03-14 12:30:00
Treinador retira Ronaldo da restrita galeria de grandes nomes do futebol mundial

Fabio Capello não está muito impressionado com a carreira e os recordes alcançados por Cristiano Ronaldo. O emblemático treinador italiano, agora comentador de futebol na Sky Sports, elegeu três lendas, num lote onde não está o nome do português.

"Na história do futebol, só existiram três génios da bola: Pelé, Maradona e Messi. Obviamente, esta é apenas a minha opinião", explicou o técnico transalpino, que não deixou, contudo, de salientar que Ronaldo é "um extraordinário futebolista".

Capello justificou depois a sua ideia. "Maradona e Messi não só conseguiram pensar em jogadas brilhantes, como também conseguiram pô-las em prática. Juntamente com Pelé, foram e continuam a ser jogadores únicos", disse, lembrando que defrontou Messi quando o argentino tinha 20 anos e já o deixava impressionado.

Por sua vez, no caso de Ronaldo, Capello salienta que o português "tornou-se um campeão, não um génio".

As declarações de Capello têm suscitado divisões em Itália, e não só, até porque foram feitas após Ronaldo fazer três golos ao Atlético de Madrid, em jogo da Liga dos Campeões, e apurar a Juventus para os quartos de final da Champions.

Assista.

Sê o primeiro a comentar: