Grande Futebol
"Há capacidade para acabar em primeiro lugar", crê selecionador
2019-09-10 22:25:00
Técnico deixou ainda elogios a Cristiano Ronaldo

Fernando Santos mostrou-se satisfeito com a vitória sobre a Lituânia e recusou que tenha existido algum tipo de facilitismo nos primeiros 45 minutos.

"Somos melhores e ganhámos por isso. São três pontos importantes, demos sequência à vitória na Sérvia e estamos mais perto. Faltam quatro vitórias para conquistar [o apuramento], são quatro finais para chegarmos ao fim no primeiro lugar [do grupo]", referiu o técnico.

Sobre a ideia que levou para dentro do campo nesta partida e numa análise ao que foi este encontro, Fernando Santos reconheceu que nem tudo correu como esperado.

"Em termos de organização, não estivemos bem, responsabilidade minha, seguramente. Deixámos o jogo partir, era isso que a Lituânia preferia para a tentar a velocidade. Devíamos ter controlado bem o jogo, como fizemos na segunda parte."

Portugal está na corrida pelo apuramento e o selecionador diz acreditar que a turma das quinas pode acabar em primeiro. "Eu acredito que estes jogadores têm capacidade para acabar em primeiro lugar."

Questionado sobre os golos de Cristiano Ronaldo, Santos foi direto: "É o melhor do mundo. É a prova clara e inequívoca que é o melhor jogador do mundo".

Santos lembrou ainda os tempos que passou com Ronaldo no Sporting. "

O Ronaldo já fez isto muitas vezes. Foi meu jogador em 2003 no Sporting e já era assim. Não me surpreende. Conheço-o bem. É o melhor do mundo. Acredito que vai bater o recorde de golos mundiais. Se tivesse jogado alguns jogos particulares que fizemos ainda tinha mais golos. Quando ele não marca, é que as pessoas acham estranho e às vezes cai o Carmo e a Trindade, que Ronaldo estava a acabar. Ele nunca acaba."

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa