Grande Futebol
Di Francesco: "O árbitro ajudou o Barcelona"
2018-04-04 23:40:00
O treinador da AS Roma deixou fortes críticas à arbitragem depois da derrota frente ao FC Barcelona.

Eusebio Di Francesco, treinador da AS Roma, que hoje saiu derrotada por 4-1 de Nou Camp frente ao FC Barcelona, teceu duras críticas à arbitragem do holandês Danny Makkelie acusando o juiz de ter sido responsável pelo resultado desnivelado registado na Catalunha.

"É muito difícil ainda estar vivo nesta eliminatória. Se já são fortes, o árbitro não esteve muito bem... Jogámos muito bem na primeira parte e agora precisamos de um 3-0. Nunca direi nunca, mas vamos lutar até ao final para passar a eliminatória. Começámos com grande coragem e isso agradou-me. A autoridade de De Rossi também. O penálti não assinalado sobre o Dzeko mudou o jogo. Eles são fortes, mas saiu-lhes tudo bem. Não há que estar com desculpas em relação ao árbitro, mas deu-lhes uma mão. O árbitro ajudou o Barcelona. Tomou algumas decisões que condicionaram o resultado", desabafou o italiano.

"Oferecemos três golos. Foi pena, porque a equipa fez uma boa partida. Defendemos bem e fomos fortes nas transações mas não se pode cometer erros individuais contra o Barcelona", acrescentou.

Di Francesco definiu mesmo o resultado registado em Barcelona como injusto: "Tivemos muitas chances. A força que temos é suficiente para fazer um bom jogo na segunda mão em casa, perante os nossos. Cometemos erros com o 2-0 no marcador. Não tivemos experiência, mas tudo se aprende".

"Tenho a sensação que será muito difícil dar a volta. Pensávamos que ia ficar 3-1, mas depois surgiu o quarto golo... Vamos esperar para ver", concluiu o treinador da AS Roma.