Grande Futebol
Corona não voltará a ser convocado por 'Tata' Martino, escreve imprensa mexicana
2019-05-15 15:30:00
O jornal mexicano Récord escreve que o extremo do FC Porto é um nome vetado pelo atual selecionador

Jesús Corona não voltará a ser convocado por ‘Tata’ Martino, que se encontra “desiludido com as atitudes” do jogador.

Em causa está o episódio da "suposta lesão", que afastou o extremo das partidas com o Chile e o Paraguai, assunto que nunca ficou esclarecido entre Corona e o selecionador, não obstante o departamento médico do FC Porto ter cedido informação clínica.

O jornal mexicano Récord escreve que Martino esperava que o atleta do FC Porto abordasse o tema pessoalmente, mas ficou “insatisfeito” pelo facto de Corona enviar um representante.

Desde então, assegura aquele periódico, Corona nunca mais falou com ‘Tata’ Martino, que desse modo decidiu ‘vetar’ o jogador da equipa do México.

Recorde-se que o futebolista do FC Porto vai falhar a Gold Cup, a prova continental da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas), após ter ficado de fora da pré-convocatória do México, anunciada hoje pelo selecionador.

O extremo de 26 anos ficou ausente das opções do técnico argentino, tal como Herrera, igualmente do FC Porto, embora o médio tenha pedido escusa da seleção para definir o seu futuro a nível de clube.

Na primeira convocatória de ‘Tata’ Martino, que assumiu o comando do México em janeiro deste ano, Corona apareceu nas escolhas do argentino, mas recusou integrar os trabalhos da equipa, alegando uma lesão.

Na lista dos 29 pré-convocados, destaque para as presenças de Raúl Gudino, Miguel Layún, Diego Reyes e Raúl Jiménez, todos jogadores que passaram pelo futebol português.

A Gold Cup vai decorrer de 15 de junho a 7 de julho, nos Estados Unidos.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa