Grande Futebol
“Como posso ser o melhor se não ganho títulos internacionais?”
2019-09-10 13:00:00
Jorge Jesus considera-se o melhor treinador do mundo? A resposta é dada pelo próprio

Em 2014, quando treinava o Benfica, Jorge Jesus proferiu uma frase que ficou gravada na memória. “Acho que sou o melhor treinador do Mundo. Mas isso só vou poder justificar quando ganhar a Champions. Como nunca ganhei, para as pessoas nunca poderei ser o melhor. Mas para mim sou”, disse, numa entrevista ao semanário Sol.

Em 2016, a revista Four Four Two colocou o português no 10.º lugar desse ranking.

Agora no Flamengo, com a crítica e os adeptos rendidos ao seu trabalho, a posição de Jesus na hierarquia dos técnicos volta a ser alvo de análise.

Na entrevista ao Globo Esporte, Jorge Jesus foi confrontado com esse assunto e adotou uma postura mais modesta.

“Só me considero o melhor técnico no dia que eu ganhar a Champions. Como sou o melhor se não ganho títulos internacionais?”, questionou.  

O treinador lembrou que esteve em duas finais da Liga Europa, ao serviço do Benfica, com derrotas diante do Sevilha e do Chelsea. Lembrou ainda que chegou à meia-final daquela competição, sendo afastado pelo SC Braga, num ano em que o FC Porto ergueu o troféu.

“Em Portugal ganhei tudo. Agora, para ser o melhor, tenho que ganhar a Libertadores, o Brasileirão, tenho que chegar ao Mundial de Clubes e ganhar. Se eu ganhar, aí digo: ´Eu sou o melhor’”, disse Jesus.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa