Grande Futebol
Barcelona vai regressar aos treinos em grupo após indicação da Liga
2020-05-17 11:35:00
O regresso aos trabalhos está marcado para segunda-feira

O FC Barcelona vai iniciar na segunda-feira os treinos em grupo, até um máximo de 10 jogadores, informou hoje na sua página oficial na internet o clube, líder da Liga espanhola de futebol.

“A partir de segunda-feira sessões de treino até 10 jogadores. A ‘La Liga’ informou os clubes que podem avançar para a fase 3, que contempla trabalho em grupo”, disse o ‘Barça’, clube do português Nélson Semedo.

Os catalães não explicaram em que moldes farão a divisão dos jogadores, indicando apenas que o treino decorrerá a partir das 09:30 (08:30 de Lisboa) na Cidade Desportiva Joan Gamper.

Nos primeiros treinos após confinamento, devido à pandemia da covid-19, o FC Barcelona começou por realizar, a partir de 08 de maio, trabalho individual, em sessões de resistência e precisão.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, dos Países Baixos e da Bélgica foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, enquanto a Alemanha regressou no sábado.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 309 mil mortos e infetou mais de 4,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.

Espanha tem sido dos países mais afetados pelo novo coronavírus, com 27.563 mortos e mais de 230 mil casos.