Grande Futebol
Barcelona iguala Real Madrid na liderança da liga espanhola
2020-02-15 18:20:00
Vitória sobre o Getafe

O Barcelona igualou hoje provisoriamente o Real Madrid na liderança da Liga espanhola ao vencer em casa o Getafe por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da prova.

Com o português Nélson Semedo no banco, a equipa de Quique Setien chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Griezmann, após assistência de Messi, e Sergi Roberto, aos 33 e 39 minutos, respetivamente, mas ‘perdeu’ Jordi Alba, que saiu lesionado aos 22.

O golo do Getafe, que se mantém no terceiro posto da liga, com 42 pontos, menos 10 pontos do que Real Madrid e Barcelona, foi apontado aos 66 minutos por Mata.

O Real Madrid, que tem vantagem sobre os catalães na diferença de golos, defronta no domingo o Celta de Vigo.

O Maiorca venceu em casa o Alavés por 1-0 e saiu provisoriamente da zona de despromoção, ocupando o 17.º lugar, com 21 pontos, mais um do que o Celta de Vigo, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Depois de Sevilla ter falhado uma grande penalidade, aos 32 minutos, Cucho apontou, aos 63, o único golo de partida.

O Villarreal subiu provisoriamente ao sétimo lugar e continua na luta pelos lugares europeus, após receber e vencer o Levante, por 2-1, com Rúben Vezo a titular na formação forasteira.

Moreno e Gomez, aos nove e 61 minutos, respetivamente, fizeram os golos do Villarreal, enquanto Mayoral, aos 56, fez o tento do Levante.

No último jogo do dia, o Granada, com o guarda-redes Rui Siilva e Gil Dias a titular, deu a volta nos últimos minutos e bateu o Valladolid, por 2-1, com Fernandez, aos 90+6 minutos, a fazer o golo do triunfo. Guardiola, aos 56, tinha dado vantagem aos forasteiros, mas Puertas refez a igualdade, aos 81.